segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mensagem do dia!

Confie sua sorte ao Senhor

“Esperar” comporta dois sentidos: a esperança, a confiança que existe em nós, e o esperar com relação ao tempo. As coisas não acontecem de uma hora para a outra. Essa espera pode significar um, nove, dez anos ou mais. Nenhuma planta nasce da noite para o dia; nenhuma criança se forma no ventre da mãe em três meses. O importante é saber que na hora em que eu faço o pedido, confiando e abandonando-me ao Senhor, Ele já começou a agir.

Certa vez, quando eu era garoto, deixamos alguns ovos para uma galinha chocar. Eu e meu irmão aguardamos ansiosamente completarem vinte e um dias. Quando isso aconteceu, nós, muito afoitos, quebramos os ovos para os pintinhos saírem. Resultado: foi uma tristeza! Coitadinhos dos pintinhos! Ainda não estava na hora! Aqueles que saíram sozinhos estavam perfeitos. Nós estragamos tudo com nossa pressa. Era só esperar um pouquinho e tudo sairia bem. É isto: “Espera no Senhor e Ele agirá”.

Faça como a galinha: pacientemente ela fica esquentando os ovos com seu calor. Ela “não põe o bico”, apenas espera. Se você tem de esperar pela mudança de seu marido, sua mulher, seu filho, sua situação econômica, doença, repouse aí com “suas asas”. Repouse sobre a situação: orando, intercedendo, esquentando com o calor do Espírito Santo. Fique “chocando” a situação e não “ponha o bico” lá dentro. Você pode estragar tudo. Não queira apressar as coisas! Deixe que o Senhor aja.

Não quero com isso dar uma receita de conformismo. Não é para cruzar os braços e viver alienado; ao contrário: é para ser ativo e determinado, mas sem pôr “o carro na frente dos bois”.

O mundo anda muito mal porque homens e mulheres não souberam fazer a vontade de Deus. Eles quiseram fazer a própria vontade. Quiseram salários altos, situações privilegiadas e títulos. Em consequência, estão em lugares errados: homens e mulheres na política, na educação, na indústria e comércio, na psicologia e medicina, vivendo em lugar errado. É preciso buscar o lugar que Deus preparou para você. Não apresse as coisas; não as estrague! Espere! Confie sua sorte ao Senhor. Espera n'Ele e Ele agirá.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Semana Nacional da Familia!

Do dia 14 à 20 de Agosto é celebrado a Semana Nacional da Familia. Felicidades à todos os idosos do Lar Betania que fazem da casa um Lar, uma grande Familia. Que a paz de Cristo estajam com todos nós. Amém

Risoto

No dia 13 de Agosto às 20h,  aconteceu um Jantar Beneficente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em prol do Lar Do Idoso Betânia.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CAFÉ BENEFICENTE - Camara Setorial das Empreendedoras

No dia 28/07 às 15:30h no Restaurante Familia Holz aconteceu o CAFÉ BENEFICENTE em prol do Lar Do Idoso Betânia, fornecido pela Camara Setorial das Empreendedoras - CDL Joinville.



O café arrecadou R$ 14.558,22.